
Como secretária de saúde da cidade de Marcação na Paraiba venho aqui deixar um aviso de tamanha importância para todos.
Amanhã lançaremos a campanha ‘Eu sou 12 por 8’ que também será realizada em todo o Brasil, para lembrar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial.
Programação – das 8h às 10h, em frente a secretaria de saúde, profissionais de saúde estarão verificando a pressão arterial das pessoas, distribuindo material educativo e passando informações sobre as doenças cardiovasculares, com destaque para a hipertensão.
Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, no ano passado foram registrados na Paraíba 556 óbitos decorrentes de hipertensão arterial, 1.506 por infarto agudo do miocárdio e 1.168 por acidente vascular cerebral (AVC). Com relação às internações, foram 3.211 por hipertensão, 844 por infarto agudo do miocárdio e 2.185 por AVC.
Pressão alta – A hipertensão arterial, também conhecida como ‘pressão alta’, pode ser encarada como uma doença ou como um fator de risco para o desenvolvimento de doenças do coração, pois, na grande maioria das vezes, não provoca sintomas ou os sintomas são gerais, como dores de cabeça, tonturas, mal-estar, náuseas, calor pelo corpo, sangramento pelo nariz, palpitações e falta de ar.
A pressão alta tem como causas a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o consumo de comidas gordurosas, o fumo, o consumo execessivo de sal e alimentos salgados.
A pressão alta tem como causas a hereditariedade, a obesidade, o sedentarismo, o alcoolismo, o estresse, o consumo de comidas gordurosas, o fumo, o consumo execessivo de sal e alimentos salgados.
A pressão arterial é a força com a qual o coração bombeia o sangue através dos vasos. A hipertensão é a pressão arterial acima de 140x90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos. Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café.
Vamos divulgar.
Fiquem com DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário